Para quem tem interesse no mercado de cartas de Magic the Gathering, em específico as cartas físicas, aqui você encontrará minha visão em um apanhado resumido da dança dos preços da última semana e as tendências que seguem em alta e baixa no mercado.
 

Subindo…


1- Olivia, Opulent Outlaw: de $1,50 para $16,00 (966%)

Olivia, Opulent Outlaw

A carta vem ganhando vida nos decks dos novos comandantes de Assassin’s creed, como Ezio Auditore da Firenze e Altair Ibn-La'Ahad, e por ter edição limitada, a disponibilidade de venda no mercado também fica limitada, e como consequência seus preços tendem a subir.

 

2- Mari, the Killing Quill: de $1,60 para $6,60 (313%)

Mari, the Killing Quill

Outra carta que vem se destacando devido a sua grande compatibilidade com as cartas de Assassin’s Creed, e por consequência também vem integrando as listas de Ezio Auditore da Firenze e Altair Ibn-La'Ahad .

 

3- Ocelot Pride: de 20,00 para $60,00 (200%)

Ocelot Pride

Uma adição de última hora a carta de MH3 vem desempenhando bem nos decks de Boros e Mardu Energy no formato moderno e vem ganhando espaço nessas listas. Portanto, por ser uma carta de raridade mítica, tende a ter estoque limitado, fazendo assim com que a oferta não acompanhe a demanda levando seus preços a subirem. Contudo, é bom ter calma e acompanhar de perto a carta até que ela estabilize.

 

Bônus - Seeds of Innocence: de $5,70 para $13,80 (142%)

Seeds of Innocence

Apesar de não ser um dos formatos mais populares por aqui, sempre é bom mudarmos o foco, e prestar atenção no que está acontecendo pelas terras perdidas do formato Legacy. No caso da carta em escopo, podemos dizer que apesar de já fazer parte do deck Sultai Depths, é no deck Blue Zenith que a carta vem tendo mais sucesso ultimamente , fazendo com que a demanda aumente.

 

Mais cartas em alta…

 

Nautiloid Ship de $2,30 para $4,40 (91%) 

Nautiloid Ship

Mwonvuli Acid-Moss: de $1,60 para $2,60 (63%)

Mwonvuli Acid-Moss

Para ficar de olho:

 

Swarmyard: de $13,00 para $17,00 (31%)

Swarmyard

Apesar da versão remaster da carta ainda não ter acompanhado a subida de preços da versão mais antiga, com o lançamento do set de Bloomburrow, e por consequência a variedade de cartas de Ratos e Esquilos que estão por vir, é bom ficar de olho no Swarmyard.

 

Spell Snare: de $1,20 para $1,70 (42%)

Spell Snare

Com a ascensão do formato moderno, acompanhando o lançamentos e MH3, uma velha conhecida entra em jogo e começa a escalar as tabelas de preços novamente. Por servir muito bem contra diversos decks e funcionar particularmente bem com estratégias de controle, a carta vem integrando listas como Izzet e Jeskai Control bem como as listas de  Dimir Murktide.

 

Em Queda...

 

Após uma semana de fôlego para entendermos como funcionam as cartas de Assassin’s Creed principalmente no commander já temos algumas cartas que ainda não encontraram suas casas e vem em constante queda nos preços.
Por fim temos algumas cartas que vem recuando de forma natural após MH3 estabilizar e assim termos uma ideia do que realmente vai se manter nas tabelas de preços. 

 

Fiery Jotun: de $8,50 para $3,80 (-55%)

Fiery Jotun

Os decks de Guerreiros de Assassin’s Creed ainda não emplacaram da mesma forma que os de assassinos, portanto até que eventualmente venham encontrar uma lista para chamar de casa, essas cartas tendem a ter uma demanda muito baixa, fazendo seus preços despencaram.

 

Calamity of the Titans: de $8,00 para $3,00 (-62,5%)

Calamity of the Titans

Como já elencado anteriormente com as cartas de MH3 estabilizando, podemos dizer que a carta vem recuando se seu spike baseado no hype da edição, e provavelmente deve se manter conforme a demanda dos decks de commander de Eldrazi.

 

Dica da Semana … 

 

Agora que Assassin’s Creed já teve seu lançamento e um período para o mercado se adaptar, podemos virar os holofotes totalmente para Bloomburrow. Por isso é bom ficar de olho nos spoilers que devem terminar ainda no fim desta semana e prestar atenção em sinergias e mecânicas de cartas antigas que possam impactar estratégias com as novas cartas.
Por fim devemos ter quedas razoáveis em algumas das cartas que irão rotacionar do formato Padrão e por consequência devem surgir novas listas de teste ainda nesse período anterior ao ProTour Bloomburrow, onde teremos provavelmente a definição dos principais decks do formato após a rotação.
Por hoje foi isso, nos vemos na próxima semana!